PERGUNTAS FREQUENTES

Onde me inscrevo?

Para realizar a inscrição, o estrategista deverá acessar tourdasfronteiras.com e se inscrever na Região que deseja defender!

Qual seria o passo a passo para que eu possa participar do Tour das Fronteiras?

Após escolher a região que deseja representar e realizar a inscrição, o estrategista deverá confirmar seu Check-in 1 hora antes do início do torneio, assim garantindo a sua participação na competição.

Quando encerram as inscrições de cada torneio?

As inscrições encerram às 18h. Lembrando os jogadores inscritos deverão realizar o check-in, que será liberado logo em seguida.

Se eu me classificar em uma região, posso continuar jogando?

Não, os estrategistas classificados em uma Região não poderão competir durante a etapa classificatória por outra. Ou seja, se você batalhou por Demacia e venceu, você irá representar Demacia até o fim!

Quantas regiões eu posso escolher?

Poderão ser escolhidas 4 Regiões, disputando uma por semana. Os Estrategistas já classificados não poderão continuar competindo nas classificatórias. Por exemplo, se você não foi o representante de Demacia, ainda pode competir nas outras semanas por Noxus, Ionia e Shurima.

Quantas chances eu tenho?

Serão 4 chances de classificação (uma por semana), e no torneio da semana que possuir o maior número de jogadores ATIVOS, dará classificação também para o 2º colocado! Ou seja, se a região que você escolheu tiver um número maior de jogadores, ao invés de um Estrategista, classificam dois

Quantas vezes posso me inscrever?

Os jogadores poderão se PRÉ-INSCREVER em todos os torneios, porém, confirmar o Check-in em apenas 1 Torneio que ocorre na semana.

Na semana um, por exemplo, você pode se inscrever em Bandópolis, Demacia e Ilha das Sombras, mas na hora de batalhar, você tem que se decidir!

Preciso jogar todos os dias? São quantos jogos por dia?

Os torneios são elaborados para terem duração de 1 semana. Sendo assim, as rodadas serão divididas em diferentes dias, de acordo com o número de jogadores ativos em cada Região. No fim, você pode se inscrever para jogar quantas vezes e nos dias que quiser!

As rodadas serão em séries de 3 ou 5 partidas?

As etapas classificatórias e Playoffs serão em formato MD3 e final MD5.

Quando vai rolar o Torneio?

Cada região possui uma data para início, sendo que as batalhas pelas 3 primeiras Regiões (Bandópolis, Demacia e Ilha das Sombras) começam no dia 30 de Agosto de 2021, então realize a sua pré-inscrição agora, no site tourdasfronteiras.com na aba “Calendário”!

Vou poder transmitir as minhas partidas?

Sim, os jogadores poderão transmitir suas próprias partidas, sem delay.

Quando/Onde sai o resultado da semana?

Ao clicar em “Ranking” no site tourdasfronteiras.com, você conseguirá ver os resultados da semana anterior, atualizados, todas as segundas-feiras, às 14:00.

Quando começam as transmissões?

As transmissões irão se iniciar na fase de Playoffs, 16 estrategistas em um sistema de double-elimination que promete tirar o fôlego! Siga a Twitch da Riot Games Brasil e fique ligado!

Eu tenho que ser Mestre para competir?

Não, o torneio é aberto para todos que desejarem participar, independente do Elo.

Só os brasileiros podem jogar?

Sim, para estar apto a participar da competição, é necessário que o jogador tenha nacionalidade ou naturalidade brasileira.

Além disso, o jogador deverá também ser residente no Brasil, onde a competição acontece.

Onde podemos acompanhar quem se classificou na semana?

É possível visualizar os estrategistas classificados no Torneio da semana na landing page da competição tourdasfronteiras.com, acessando a aba Ranking no topo do site.

Como funciona a repescagem?
  1. Os 4 estrategistas menos pontuados de cada grupo da etapa final, são direcionados a Lower Bracket 01

  2. Os 4 estrategistas que melhor pontuarem na Lower Bracket, serão direcionados para a Repescagem, se juntando com os 4 que menos pontuaram na Upper Bracket.

  3. Os 4 estrategistas que melhor pontuarem na Repescagem, são direcionados para completar o lobby da Grande Final com os 4 melhores pontuados da Upper Bracket.

Esse campeonato é da Riot?

Sim! O Tour das Fronteiras é um projeto elaborado pela Riot Games para os amantes de Teamfight Tactics mostrarem se seu RNG está em dia nos campos de batalha. ;)

Por que a Riot está fazendo este torneio?

Para celebrar a comunidade brasileira de Teamfight Tactics!

Esse campeonato tem relação com o ProLegends?

Não, o Tour das Fronteiras é um campeonato independente, que não possui envolvimento ou interferência na competição do ProLegends.

Quem eu posso contatar com relação ao evento?

Em caso de dúvidas, sugestões ou feedbacks, os canais de suporte estão abertos através de ocorrências na plataforma Player1 ou Discord.